quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cooperação técnica, trará segurança na implantação do SATE.

Por Evandro Valente

Objetivando estreitar laços de cooperação entre as entidades públicas envolvidas (SRE-AP e SEFAZ-PB) e prestadores de serviço (Politec-AP e Politec-PB), foi realizada nos dias 15 e 16 de junho de 2011 visita de uma comitiva mista (SRE-AP e Politec-AP) à Secretaria da Fazenda do Estado da Paraíba.
Fizeram parte desta comitiva os seguintes profissionais:
Pela SRE-AP
Bianor dos Santos – Coordenador de Fiscalização;
Jucinete Alencar – Coordenadora de Arrecadação;
Tania Mara – Gerente Adm/Fin da UCEPE.
Pela Politec
Antonio Neto – Gerente Fábrica – PB;
Evandro Valente – Gerente Fábrica - AP;
Marcus Abdo – Gerente Corporativo – DF.

A comitiva da SRE-AP recebeu apresentações diversas, referente ao Sistema ATF. Relembrou o funcionamento dos módulos integrados, verificou em loco as novas funcionalidades já em produção.
Na reunião executiva com o Secretário da SEFAZ-PB e seu Staff homologou o  modus operandi desta cooperação entre as duas entidades públicas.
A comitiva da Politec em paralelo, criava um modelo onde as duas unidades envolvidas (AP e PB) pudessem operar de tal maneira que as necessidades técnicas da equipe AP, fossem supridas em tempo pela equipe PB.
O passo dado será fundamental para criar um relacionamento entre as entidades e fornecedores envolvidos neste projeto, facilitando e agilizando as ações que necessitem ser realizadas em conjunto. 
Em um cenário como este, as probabilidades da existência de ruídos e desgastes - muito comuns em implantação de sistemas - são fortemente minimizados, aumentando conseqüentemente a segurança da equipe envolvida e o sucesso na implantação do SATE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário