quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Segurança Roubo de Senhas

 Por Pâmela Maia
 
Com a evolução tecnológica, o acesso a informação é algo indispensável. Apesar da facilidade do acesso às informações, algumas pessoas ainda sentem dificuldade na hora de usar algumas ferramentas, como emails e sites de relacionamento, por exemplo.

E é explorando essa dificuldade ou a falta de conhecimento de seguraça que os chamados "crackes" - pessoas especializadas em quebrar segurança de sites em busca de informações pessoais - atuam.
O termo cracker às vezes é confundido com hacker, que são profissionais que trabalham para melhorar a segurança de sites e outros sistemas de informação.

Normalmente os crackers atuam por meios de emails contendo links falsos, que quando acionados, roubam informações digitas nas páginas acessadas. Geralmente, quando esses emails chegam a nosso conhecimento, são descritos de forma bem ardilosa, nos levando a acreditar se tratar de email verdadeiro.
Erros de português também denunciam as fraudes. É essencial que todos passem a ter cuidados e atenção ao receber correspondência com links, - independente de ser ou não de instituições bancárias - pois os crackers só conseguem agir com a colaboração de suas vítimas. Qualquer dúvida quanto à procedência do email, contate diretamente a empresa, através de suas centrais de atendimento. Danos financeiros podem ser evitados com o simples cuidado de NUNCA clicar em links suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário